Iniciativas gaúchas e uruguaias se reúnem para fortalecer Corredor Cultural

15369996_1643146132645097_4787639536506311030_oO Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão viveu momentos ricos de troca, aprendizados e fortalecimento mútuo junto com outras iniciativas do Rio Grande do Sul e do Uruguai durante o Ponto a Punto. O evento, realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro em Pelotas, serviu para fazer um balanço do ano de 2016 e traçar estratégias para garantir a sustentabilidade dos projetos em 2017.

img_7177Os três dias de imersão artística e cultural contaram com debates sobre Cultura Viva Comunitária com Célio Turino, criador do programa Cultura Viva, que hoje tornou-se lei, sobre a importância do fortalecimento do Corredor Cultural entre Brasil e Uruguai e sobre como explorar o potencial da linguagem audiovisual no trabalho nos pontos de cultura. Além disso, houve shows musicais e uma oficina de Candombe com os hermanos uruguaios.

Após a reunião com mais de 30 representantes de Pontos de Cultura do Estado foi um escrito um manifesto a ser entregue aos deputados estaduais pedindo a colocação em prática da Lei Cultura Viva no Rio Grande do Sul através, principalmente, da implementação do Comitê Gestor da Lei Cultura Viva – previsto na legislação. Saiba mais sobre o Ponto a Punto através da página: https://www.facebook.com/pontoapunto/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s