Coletivo Feminino Plural renova parceria com a Fundação Luterana de Diaconia

IMG_3775Tendo como objetivo valorizar a produção teórica, política e literária das mulheres e fomentar o empoderamento feminino, Coletivo Feminino Plural e a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), iniciaram esta semana mais uma etapa de parceria com o projeto, denominado “Conhecimento é Poder”. Desta vez, a ideia é disponibilizar em plataforma digital, online, o Acervo Feminista Enid Backes, especializado nos temas de Gênero, Feminismo e Direitos Humanos e fomentar, entre estudantes universitários, a produção textual sobre o tema do empoderamento político das mulheres na perspectiva de direitos humanos das mulheres e da justiça de gênero através de um concurso de monografias. Para este projeto estão sendo convidados a participar os núcleos de estudos de gênero de várias universidades e redes de mulheres.

O Acervo Feminista Enid Backes funciona desde 2015 na sede da entidade Coletivo Feminino Plural, onde são promovidos encontros para estudos e pesquisas sobre relações de gênero e diversidade entre as mulheres. Seu nome homenageia a socióloga, uma das mais importantes lideranças femininas do estado, cuja atuação é e sempre esteve vinculada aos direitos humanos, direitos sexuais e reprodutivos e à sustentabilidade do planeta.

Sobre o tema do empoderamento, o Coletivo Feminino Plural implementa um programa de formação de mulheres para a liderança e protagonismo, como o projeto “Mulheres Cidadãs que Podem”, que já capacitou mais de 200 mulheres somente em 2016. As mulheres, apesar de serem a metade da população e do eleitorado, são 10% das ocupantes de cargos legislativos no Brasil. A reflexão sobre essa tema é o desafio proposto pelo concurso que será lançado em outubro pela Entidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s