Mulheres de diferentes idades participam de oficinas de Ativismo Digital

O produto das oficinas serão vinhetas e programas feministas para a rádio Web da Escola Pessoa de Brum

DSC06701Depois das oficinas turbantes, Hip-Hop, de rodas de conversa sobre feminismos, da realização de saraus, de um Feminário e do nosso 1º Festival Feminista, entre outras atividades, começamos a desenvolver mais uma ação na semana passada. Mulheres de várias idades que frequentam o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Pessoa de Brum, na Restinga, estão participando de Oficinas de Ativismo Digital, realizadas pela Dóris Macedo da Ong Ilê Mulher (instituição integrante do nosso comitê-gestor).

IMG_5470Antes do início das aulas, o Coletivo Oluchi, nosso parceiro, fez uma roda de conversa com as estudantes sobre Feminismo Negro. Após, Dóris deu início aos encontros que propõem a criação de vinhetas de rádio com a temática dos direitos humanos de mulheres e meninas.

As ações de Ativismo Digital com rádio Web ocorrem em parceria e a fim de fortalecer a Rádio Brum, que funciona dentro da escola. A ideia é criar programas que tratem de temas como empoderamento, expressão e auto estima. As mulheres já têm participado ativamente expondo suas histórias de luta e superação.

O ciclo de oficinas encerra com um sarau, que será organizado pelas mulheres participantes junto à Rádio Brum. Logo mais te colocamos por dentro de data, horário e local do evento!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s