Inauguração do Acervo Feminista Enid Backes reúne importantes nomes do feminismo

12346304_905598412869035_6849808061240460498_nA sede da Ong Coletivo Feminino Plural ficou pequena para as mais de 50 mulheres que se reuniram nessa quinta-feira (10) para conhecer o Acervo Feminista Enid Backes – um dos mais novos espaços específicos para a pesquisa teórica e para organização das mulheres e meninas de Porto Alegre e demais municípios vizinhos. O lançamento contou com a presença de uma das mais importantes militantes feministas do Estado, a socióloga Enid Backes, que dá nome à coleção de livros, revistas e trabalhos científicos.

A abertura do acervo marcou, ainda, o encerramento da programação da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e a comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos. Estavam presentes a presidenta do Comdim, Vera Daisy Barcelos, do Conselho Estadual da Mulher, Leocádia Nunes, da Fundação Luterana de Diaconia, Rogério Oliveira de Aguiar, Graciela Cornaglia e Suzanne Buchweitz, das representantes da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, do Instituto Pichou-Rivière, Branca Regina Chedid e da Defensoria Pública do Estado, Lisia Mostardeio Velasco Tabajara.

O projeto de organização do Acervo Feminista Enid Backes conta com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia e foi realizado em parceira com o Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão.

Sobre os objetivos do projeto

Entre os principais objetivos do projeto é promover a educação em direitos humanos de mulheres e meninas para o exercício da autonomia e cidadania através de estratégias de sensibilização e divulgação, potencializando o acervo construído pelo Coletivo Feminino Plural em duas décadas.

Veja todas as fotos do evento na Fanpage do Coletivo Feminino Plural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s