Pela expressão livre de meninas e mulheres: pelo fim do machismo e do racismo.

No dia 29 de novembro de 2015, estivemos realizando mais uma ação do Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão junto com o Coletivo Feminino Plural e os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra meninas e mulheres. A oficina de grafite para meninas, em parceria com a Associação Chácara do Banco, na Restinga, foi uma oportunidade de encontro para a expressão contra a violência, o machismo e racismo presentes no cotidianamente das meninas.

As jovens moradoras da Restinga, após um convite para a criação de um mural feminista, orientado pela Grafite Gabee Mérqs, da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, escolhem imprimir no mural da Associação uma afirmação: “Meu cabelo não é duro, duro é o racismo.”

Com isso, uma tarde de intervenções de rua, com spray e muita cor deu o recado: um novo tempo vem chegando. É é um tempo para dar fim a todo tipo de violência contra meninas e mulheres, um tempo para tomar consciência e acabar com o racismo, o machismo e todo tipo de violência contra e meninas e mulheres.

Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão presente!

IMG_3591

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s