Ponto de Cultura Feminista e Coletivo Feminino Plural participam do Congresso Gênero e Religião

O Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão e a Ong Coletivo Feminino Plural participaram, na semana passada, do IV Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião, promovido pelas Faculdades EST, de São Leopoldo. O Coletivo Feminino Plural contou com um estande no evento e a artista visual e coordenadora do Ponto de Cultura Feminista Luisa Gabriela realizou a performance artística Sem Título.

O evento reuniu movimentos sociais vindos de diferentes locais e realidades que abordam gênero, feminismo, religião. O espaço propiciou o conhecimento entre os militantes sociais e o compartilhamento das experiências.

A performance artística levada ao palco do Congresso apresenta como se dá a construção e apropriação do corpo da mulher a partir das interpretações religiosas, principalmente a católica. Nela, Luisa propõe uma reflexão sobre a mulher enquanto a real criadora.

Sobre o Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

O congresso nasceu da necessidade de constituir um fórum continental que reunisse iniciativas diversas nos dois campos estudados, a partir da compreensão de que a articulação entre gênero e religião é fundamental do ponto de vista acadêmico, social e político. Como diz a apresentação do encontro, religião, tanto no âmbito das crenças individuais quanto das organizações e instituições religiosas, interfere profundamente na vida das pessoas. Mais informações no site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s