Parceria: Isabel Waquil quer compartilhar suas descobertas sobre a mulher nas artes plásticas com a gente

DSCN2064A jornalista Isabel Waquil é uma exploradora do universo de artistas visuais mulheres e sua participação no campo da arte contemporânea através do relato de suas experiências e percepções. O resultado dessa ação é o livro A Palavra Está com Elas – diálogos sobre a inserção da mulher nas artes visuais, contemplado pelo Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais.

Interessada em descobrir a importância da criação de redes entre as artistas e de espaço dedicados à arte feita por mulheres, Isabel viajou aos Estados Unidos para conhecer o trabalho A.I.R., a primeira galeria cooperativa de mulheres artistas do país. Agora, ela está a fim de compartilhar um pouco das suas descobertas com todas aquelas que estão fazendo arte em Porto Alegre e nos procurou para fechar uma parceria. Nós adoramos a ideia e em breve a Isabel promoverá uma roda de conversa sobre tudo isso e mais um pouco. Fica de olho!

Isabel chegou ao Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão através da artista plástica Andressa Cantergiani, membra do comitê-gestor do ponto. Elas trabalham juntas na Galeria Península. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s